Programas de incentivo turbinam o mercado de telhados verdes na América do Norte em 2016.

on

A indústria de telhados verdes apresentou um crescimento de 10,3% na América do Norte em 2016 – e o principal responsável por este crescimento foi o forte apoio político que este movimento recebeu – é o que aponta o levantamento realizado pela organização Green Roofs for Healthy Cities (GRHC’s). A pesquisa identificou 889 projetos nos EUA e Canadá, totalizando 377.281,49 m² de novos telhados verdes instalados.

Toronto City Hall Podium Green Roof

Toronto, no Canadá foi a campeã na instalação de telhados verdes em 2016 totalizando mais de 60.000m². A lista é seguida por Chicago (55.000m2), Washington (27.000m2), Seatlle (26.000) e Philladelphia (18.000m2) – todas nos EUA. Veja a lista com as 10 cidades que mais instalaram telhados verdes em 2016:

As 10 cidades que mais instalaram telhados verdes na América do Norte em 2016 – dados em pés quadrados. Green Roofs for Healthy Cities, 2016.

Matt Barmore, diretor do GRHC’s explica que ‘o relatório anual é vital para entendermos a saúde e para onde vai a indústria. Nós utilizamos a informação contida neste levantamento para identificar novas prioridades geográficas, para contextualizar o crescimento de nossos negócios em relação a indústria em geral, e para determinar potenciais vácuos que podemos preencher‘.

Apesar do mercado de telhados verdes continuar crescendo, ainda há um enorme potencial para que novos telhados sejam convertidos – dezenas de bilhares de metros quadrados apenas nestes países, mas o que Toronto está fazendo por este movimento não é pouca coisa: ‘desde que foi implementado em 2010, a lei de incentivos aos telhados verdes resultou em uma transformação nas coberturas da cidade, esfriando o clima, ajudando a mitigar o problema das enxurradas, ao mesmo tempo em que agrega beleza e biodiversidade – é uma situação ganha-ganha-ganha‘ – é o que afirma Jennifer Keesmaat, chefe de planejamento da prefeitura de Toronto.

Divulgação do programa de incentivos em Toronto, no Canadá: subsídios de $100/m2 para telhados verdes e $2-$5/m2 para pintura reflexiva.

Quer ter acesso ao relatório completo? Confira em https://greenroofs.org/green-roof-industry-survey

Deixe uma resposta