1ª Semana dos Telhados Verdes: um evento para mudar sua forma de olhar para os telhados.

Quando começamos a estudar e trabalhar com telhados verdes (mais ou menos no final em 2006), não existia no Brasil uma linha de produtos ou serviços especializados no tema, que ainda era tido pela maioria como um item decorativo, segregado nos guetos de alguns poucos profissionais visionários e alternativos. Nestes 10 anos muita coisa mudou – principalmente fora do Brasil – mas também por aqui. Para se ter uma idéia do crescimento deste movimento, apenas no ano de 2015 a Comunidade Européia instalou mais de 11 milhões de m2 de jardins sobre telhados e cobertura (a Alemanha já anuncia mais de 15% de seus telhados cultivados com plantas), e muitos profissionais passaram a olhar com mais atenção para esta técnica, tão antiga quanto a própria arquitetura, mas que só recentemente (digo, nos últimos 40 anos) foi adaptada para o contexto da construção civil moderna – são os chamados telhados verdes modernos.

O porque deste crescimento vertiginoso do mercado de telhados verdes em todo o mundo eu vou contar para vocês neste novo evento que estamos preparando com todo cuidado e carinho: a 1ª SEMANA DOS TELHADOS VERDES começa no próximo dia 08 de maio e foi desenhada para informar a um público mais amplo, apresentando os fatos e mitos que envolvem o cultivo de vegetação sobre telhados e coberturas e suas implicações para a adaptação e transformação rápida de nossas cidades.

Falaremos das informações básicas que você precisa saber antes de instalar um telhado verde, além de aspectos relacionados ao mercado, políticas, impactos positivos e negativos – além  de 04 vídeo aulas comigo, teremos também vídeos com a opinião de outros profissionais que atuam na área. Não será um evento para promover apenas uma linha de produtos ou uma única empresa (falaremos de todas as técnicas e materiais que são usados em todo o mundo), mas sim, para ajudar a colocar os telhados verdes em evidência para buscarmos uma escala de transformação que possa de fato melhorar a vida em locais onde não mais espaço para criação de praças e grandes bolsões de vegetação no solo.

Horta no telhado: cultivar alimentos em coberturas, além de transformar o ambiente de entorno, transforma pessoas!!

Se você já faz parte do nosso mailling e tem interesse no assunto – fique atento: em alguns dias você já receberá um email com o link de acesso para assistir ao evento. Se ainda não se inscreveu, basta acessar a página telhadoverdetransforma.com.br e inscrever seu email para receber o link de acesso e ser avisado do evento.

Então é isso aí!! Um grande abraço e espero você no dia 08!!

Sérgio Rocha

#telhadoverdetransforma

Deixe uma resposta