João Pessoa na Paraíba aprova lei de obrigatoriedade de telhados verdes.

on

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou na segunda-feira (19/09) o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação do “Telhado Verde” nos projetos de condomínios com mais de três unidades agrupadas verticalmente. Esse projeto tem como base o programa “Telhado Verde”, coordenado pelo vereador Bruno Farias (PPS). “É uma medida ecologicamente correta que prima pela sustentabilidade, uma vez que permite que edifícios se adéqüem a um ambiente de vida mais qualitativo e possam contribuir com a diminuição das ilhas de calor urbano em João Pessoa”, avaliou Bruno Farias.

O projeto de Bruno segue a tendência da Câmara Municipal de São Paulo, onde a vereadora Sandra Tadeu (Democratas) também defende a obrigatoriedade dos telhados verdes. Já a Câmara Municipal de Guarulhos já coloca em prática um amplo programa de isenções – o chamado ‘IPTU VERDE’, com a concessão de desconto de até 20% no valor do IPTU anual. Todas essas iniciativas começam a dar corpo ao movimento de telhados verdes no Brasil, visando ampliar a utilização destas tecnologias para melhoria da qualidade de vida urbana e adaptação de nossas grandes cidades ao novo cenário de aquecimento global e mudanças climáticas.

Saiba mais sobre outras iniciativas de incentivo ao telhados verdes ao redor do mundo.

1 comentário Adicione o seu

  1. Daniel Cassilhas disse:

    Gostaria de saber se já existe alguma empresa que faça esse tipo de serviço em João Pessoa. Pretendo aplicar esse benefício ao meio ambiente em minha casa.

Deixe uma resposta